Começando os trabalhos!

Paz á todos.
Obrigado por virem á meu novo blog (pois tenho outro), este com intúito comercial.
Aqui, tentarei mostrar e vender meus produtos e serviços.
Minha história nesse segmento, começou da seguinte forma...
...eu, á alguns anos passados, trabalhei em uma empresa de brindes, chamada Creative Design, onde eram fornecidas canetas como carro chefe e outros brindes com a logomarca da empresa compradora. Achei esse tipo de trampo muito maneiro, daí fui me aprofundando no assunto e vi que praticamente não tem limites, dentre as opções de brindes que se pode trabalhar. Como não fiquei muito tempo por lá, mas gostei do ramo, fiz o curso de serigrafia, que me habilitava trabalhar em estamaprias. O serígrafo é um profissional que trabalha imprimindo o logotipo, ou arte, em vários substratos, seja, papel, tecido, nylon, enfim, o que der pra colocar.
Conforme o passar dos anos, eu, mesmo em outros ramos, sempre estampei minhas camisetas, mesmo que de leve, pois não era minha ocupação principal e vi que faltava eu dominar os programas para se fazer ou editar as artes, daí fiz o curso de Designer Gráfico na Time Line, na Av. Rio Branco aqui no Rio de Janeiro.
Nesse curso, aprendi sobre o programa Corel Draw, na qual eu usava muito pouco e conheci os programas da família Adobe, o Photoshop, Ilustrator e In Design, muito bons por sinal.
Com isso, fiquei habilitado a fazer e editar as artes e imagens para aplicação conforme os clientes solicitavam.
Como fechei um comércio que estava envolvido, agora tenho tempo integral para me dedicar á esse novo ramo. Estou em constante treinamento, pois esses programas tem várias técnicas e possibilidades de arte final e aqui nesse blog, tentarei mostrar os trampos que eu fizer e outros, não meus, mas que forem interessantes tambem.
Colocarei meus contatos para quem quizer comprar algum dos produtos que eu postar aqui ou solicitar serviços, como edição e acabamento de imagens, restauração de fotos, ou o que precisarem.
Ainda nos veremos muito por aqui, abração e Paz.
Stol.
Eu com a camisa Amo o Rio, feita no Transfer. A arte é do Gospel Night.





Esboço de como ficaria a camisa. A assinatura Stol 2010 foi só pra evitar cópias sem os créditos.



















 Custo da camisa Amo o Rio: R$ 25,00.

Abaixo, mais um trabalho, no dia do aniversário da Maria, fiz uma camisa com a Lila, sua cachorrinha Pincher de estimação, mãe do Billy, o Pincher macho que tenho aqui em casa.
Maria com a camisa com as fotos da Lila em seu aniversário.


















Maria novamente, curtindo a homenagem.



















Esboço de como ficaria a arte na camisa.


























Custo da camisa da Maria: R$ 45,00.


Nessas duas camisas que mostrei, usei programas diferentes.
Na camisa do Amo o Rio, como a arte já estava pronta, utilizei o Photoshop, pois o arquivo estava com a extensão JPG e prontinho para ser utilizado. Só abri pra conferir e mudar pouca coisa uma vez que o substrato (folha) pro transfer é mais fosco, daí alterei um pouco o brilho e contraste.
Na camisa da Maria, utilizei o Photoshop para deixar as imagens nos tons que eu queria e o Ilustrator pra fazer os acabamentos redondos e o texto.
Confesso que depois que começei a usar os programas da família adobe, nunca mais usei o Corel Draw, mas na próximas postagens, virei com artes feitas nos programas da família Corel e outros.
Qual o preço de uma camisa dessas?
O valor difere conforme a quantidade de artes a pessoa quizer na camisa e se a arte estará pronta ou se precisará de edição ou criação.
Na camisa Amo o Rio, a arte já estava pronta, daí o valor ficou em R$ 25,00, por ter três aplicações, uma na frente e duas nas mangas, sendo uma em cada manga.
Na camisa da Maria, tivemos a criação da arte, mais a aplicação em uma posição e ficou em R$ 45,00.
O que diferenciou nos dois valores, foi a questão da arte pronta, ou seja, na camisa da Maria teve o valor da criação da arte, pois se fôsse uma imagem ou arte pronta, ficaria mais barato.

Conforme falei, tenho treinado bastante pra postar aqui várias técnicas e modelos diferentes e esses treinos, tenho feito através da revista Photoshop Creative, onde tem vários cursos online e vale a pena conferir.

Abaixo um vídeo sobre dicas de montagens, que ainda não apliquei aqui, mas nas próximas postagens, com certeza.





Bom, vou finalizando por aqui minha primeira postagem, espero que tenham gostado e voltem sempre pra trocarmos uma boa idéia.
Qualquer solicitação pode enviar por aqui mesmo, comentando, ou pode ligar tambem, meu telefone é (0xx21) 8831-0847, Rodrigo Cesar. Em meu Cartão de Visitas Virtual tem todos os meus contatos, só clicar.
Paz pra todos.

Comentários

Postar um comentário

Comente, deixe sua dica, peça seu orçamento.

Postagens mais visitadas